sábado, 4 de maio de 2013

Os cachos dos seus cabelos


Ei, querida, por que você não solta esses cabelos? Desfaz esse coque, desarma esse rabo-de-cavalo e se mostra um pouco mais. Seus olhos ficam tão bonitos em companhia das dezenas de cachos castanhos descendo em torno do seu rosto. Você parece insegura, mas não há versão melhor do que a original, então, não tente mudar. Seus cabelos delineiam a beleza que o coração trouxe para fora e soube distribuir tão bem por cada parte sua.

Se disseram algo ruim para você algum dia, trate de se esquecer. Não há melhor forma que você possa ter do que aquela que você é. Vamos, deixa esses cabelos livres, é o que você mais quer. Ser livre. Ser você. Sair por aí confiante e saber que os olhares não são sempre direcionados a moça ao lado, mas merecidamente seus. Ainda que alguns apareçam para tentar te pôr para baixo, arruma, junto com os cabelos, um jeito de confiar mais em si mesma. Não precisa seguir padrões, eles são tão chatos, evite-os a qualquer custo. Monte o seu padrão: o padrão se amar.

Ei, garota, levante-se e deixa o mundo ver esses cabelos cobrindo as suas costas, quase alcançando a cintura. Quem te vê não sabe direito se trata-se de uma menina ou uma mulher e isso é tão puro. Sabe, aquele rapaz que você encontrou um dia desses pelo pátio da faculdade há tempos vem reunindo coragem para te convidar pra sair. É, aquele cara alto, charmoso e gentil do terceiro semestre de Engenharia Civil há tempos vem pensando em você. Ele deseja poder acariciar seus cabelos todos os dias, quando você for apenas dele. De vez em quando ele repreende os pensamentos de que possa ser seu tipo de cara, mas ele não sabe que faz muito tempo, você vem imaginando como o encaixe de suas mãos seria perfeito. Perfeito para durar pra sempre.

Aí dentro você sabe que estou certa. É que o mundo parece um lugar mais agradável e colorido quando você passa com o seu sorriso de costume no rosto e os cabelos cacheados soltos. Eu sei que quando você olha no espelho não deseja trocar de lugar com ninguém. Eu sei que quando se olha no espelho acredita que do jeito que você é, é perfeita.


Homenagem às garotas de cabelos cacheados, assim como eu, e crespos também porque precisamos ser lembradas do quanto somos naturalmente lindas 


Primeira princesa Disney ruiva e cacheada <3

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...