Por que "Faíscas Voam"?




Olho para o céu. O vento sopra e sinto o corpo tremer de frio, não há uma nuvem sequer. Ele está escuro com milhares de pontinhos brilhantes formados pelas estrelas. Cadê a lua? Está bem ali, redonda e cheia, iluminando a noite. Fiquei parada, admirando o céu, ao que me pareceram apenas segundos, mas no relógio o ponteiro tinha corrido quase trinta minutos. Já era meia noite. Voltei os meus olhos para a Terra e caminhei em direção á porta de casa. Algo me fez virar. Um barulho me fez  voltar os olhos para o céu. Lindo. Hipnotizante. Fogos de artifício tomavam espaço no céu, espalhando suas cores e enchendo os meus olhos. Milhares de faíscas voando. Meus lábios e olhos sorriem e eu também fui dormir assim, com faíscas voando dentro de mim.


Eu me encantei completamente com essa afirmação. Esse encanto surgiu há dois anos atrás, quando ouvi uma música da Taylor Swift chamada Sparks Fly, do CD Speak Now. Ela canta "porque eu vejo, faíscas voam toda vez que você sorri" no refrão e, ao ouvir, desejei encontrar alguém que me fizesse sentir assim e que eu também pudesse causar o mesmo efeito. Encontrei várias e percebi que isso já tinha acontecido anteriormente. Faíscas voaram milhares de vezes. Há algo de mágico nelas voando, como a representação de um momento especial para alguém ou de uma paixão que ela possui. Como a minha por escrever, por exemplo. Eu sinto, faíscas voam quando escrevo.

Faíscas voam o tempo todo. Você sabe, não é preciso muito para senti-las. Basta um sorriso seu, ver o sol se pôr, a presença de quem se ama, um desejo realizado, a aprovação que tanto queria no vestibular. Um dia ensolarado e que te faz querer sair de casa para aproveitar ou uma chuva que caia em boa hora, fazendo-o ficar debaixo do cobertor e preparar chocolate quente ou pipoca para assistir aquele filme que tinha vontade faz um bom tempo.

Faíscas voam quando conquistamos algo que desejamos muito, quando a gente vence. Não precisa ganhar um milhão de reais para senti-las voarem, mas como seria bom sentir essas faíscas também. Basta marcar o gol da virada no campeonato de futebol do colégio, receber uma sms inesperada do garoto que está afim ou ser convidada para um encontro. É só alguém dizer que te ama, saber que sua banda preferida vai tocar na cidade onde mora. Melhor ainda, sua mãe já comprou um par de ingressos para te dar de presente. Faíscas voam ao ler um livro, aquele tipo de história que te faz querer estar lá dentro, viver naquele mundo ou ao ouvir uma música que toca tanto você e chega a causar arrepios. É das faíscas que surge o fogo e esse fogo nos aquece.

As faíscas surgem de certas coisas que, á primeira vista, são atos simples. Uma atividade rotineira, só uma música nova que você vai escutar ou um livro que vai ler, uma pessoa que acaba de conhecer. Mas isso tudo, uma hora, começa a se materializar em seu coração, tomar forma e espaço lá dentro. Torna-se necessário, vira uma paixão, te faz feliz. Muito feliz. É aí que você percebe, agora eles também podem ver, há faíscas voando dentro de você.


O que te faz sentir faíscas voando?
                                                                                                                                    Caroline Anice

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...