terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Conversando com a lua



Chegou a sua vez. Você sobe, vagarosamente. Sem pressa , de cima avista o corre corre e a tranquilidade paradoxais da cidade. Pessoas chegando em casa, carros barulhentos pelas ruas, um vai e vem de gente e máquina. Mas você continua subindo.

Pela janela aberta avista uma garota dançando freneticamente em seu quarto. O telefone toca, o coração vibra e ela põe a mão no peito como se dessa forma pudesse acalmá-lo. Mas quem pode controlar o seu próprio coração? A luz está acesa no andar de baixo, há um homem ajoelhado em frente ao sofá. Ele passa as mãos pelos cabelos, preocupado, depois une as duas em forma de oração e chora. Em uma outra rua, um jovem rapaz acaba de chegar do trabalho. A esposa e sua filha de três meses lhe recebem com beijos.  Na casa ao lado uma garota despede-se da mãe e dos irmãos mais novos e segue para a faculdade. Não há pai, mas eles são uma família. Em algum outra ao sul, ouvem-se gritos. Um pai bêbado e discussões dentro de casa. A mãe vai embora com os filhos, deixando todo resto para trás. Por todos os cantos testemunha casais se amando.

Continue subindo, flutuante e redonda, como um balão de luz cheio de vagalumes ao redor no céu escuro. Eu sei, você conhece todas essas histórias. Assiste a dor e alegria contida em cada uma delas. Eu sei, pois há momentos m que você também não está iluminada por completo. Alguns, aguardam ansiosamente a sua chegada. Outros, olham para o céu surpresos, atraídos de alguma forma pela sua energia seja na varanda, na rua ou pela janela de casa. Há os que dormem tranquilos agora, enquanto você sobe para atravessar em forma de parábola o céu. Mas nem todas as luzes estão apagadas e esses que não dormem, ainda conversam com você que, só pelo olhar, compreendeu o que sentiam por dentro.

Quantos se amam, enquanto você está no céu? Quantas promessas são quebradas? Amores surgem ao seu luar. Pessoas despedem-se, seguem novos rumos, trilham seus caminhos, assim como você faz no céu. Mães dormem em colchões duros preocupadas em como dirão aos seus filhos, no dia seguinte, que a comida está pouco ou não há nada para comer. Pais dormem durante apenas algumas horas e acordam cedo para conseguir colocar algo á mesa no fim do dia. Eles dizem aos seus filhos que lutem e estudem muito para não passarem pela mesma dificuldade que eles. Para serem melhores. Apaixonados voltam para casa, sorridentes depois de um encontro. Outros,choram com o coração partido. Lá em cima está você, vendo todos eles.

Paro na escada de casa por longos minutos, observando-a, linda e grande, tão distante, mas parecendo tão próxima a mim no céu estrelado. Como uma criança que pede colo aos pais, eu levanto meus braços em sua direção, tentando alcançá-la. Te dei um sorriso. Foi em você que pensei quando noite chegou, foi a você que contei o que sentia dentro do coração. Você me entende, não é? Eu gosto da sua companhia. Ah, Lua, acho que estou apaixonada por você.



Pessoal, obrigada por todas as visitas e comentários no tempo em que estive offline. Queria pedir desculpas por demorar a postar novamente, mas minha internet estava há vários dias sem pegar, então fiquei impossibilitada de fazer as postagens = /  Mas o importante é que já voltei \O/

4 comentários:

  1. E eu sou apaixonada pelas estrelas. <3 rs.
    Gostei de como escreveu que a lua observa tudo lá de cima e tal... Interessante. Tantas coisas acontecem ao mesmo tempo, né?!
    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também sou apaixonada pelas estrelas. A noite chega e tenho que parar para observá-las, mesmo sem lua *-*

      Obrigada Aninha, volte sempre.

      Excluir
  2. " Como uma criança que pede colo aos pais, eu levanto meus braços em sua direção, tentando alcançá-la. "
    uuuuuh, muito legal!! lindo o texto!
    -Diego

    http://doiss2.blogspot.com.br/ dá uma passada lá, será muito bem vinda :))

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...