sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Estreia de "Cinema & Vídeo"


2012 será mais um ano em que filmes marcarão sucesso de bilheterias, e nós queremos ter nossa presença marcada no escurinho do cinema. Afinal, quem não é apaixonado por toda magia que carrega essa arte? Quem nunca saiu encantado, perplexo da sala de cinema quando foi assistir a um filme que estava em cartaz? 

Inspirada pelas mil e uma sensações que nos invadem quando entramos e saímos de uma sala de cinema ou quando assistimos a um filme em casa, a um curta-metragem, decidi estrear hoje uma nova categoria aqui no blog - é claro, a de Cinema & Vídeo!

Esse primeiro post será dedicado as estreias do mês de janeiro. As férias já estão perto do fim, então gostaria de mostrar a vocês alguns dos filmes que vão estrear antes do dia 06/02 e que poderão curtir nesse tempo que temos antes de voltar a rotina de estudos/trabalho - fora os que já estão em cartaz. 

Espero que divirtam-se lendo, vendo os trailers e claro, no cinema assistindo aos filmes! 

Mês de Janeiro

As aventuras de Tintim  
Estreia: 20.01.2012 



  A animação acabou de ganhar o Globo de Ouro de 'Melhor Animação' na sua 69ª Edição, que aconteceu no domingo (15), é favorito ao Oscar na mesma categoria, além de ser dirigido por Steven Spielberg. E no cinema está com exibição em 3D!

"No primeiro filme de uma trilogia sobre os personagens de  Hergé , o repórter Tintim (Jamie Bell) e seu leal cachorro Milu descobrem um modelo de um navio antigo que contém um segredo muito bem guardado. Seu faro jornalístico faz com que o repórter tente desvendar a história, e ele acaba se envolvendo com o vilão Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig). Ivan acredita que o repórter é o responsável por ser a chave do mistério que envolve o tesouro do velho pirata Rackham." (Site da MTV: mtv.uol.com.br)

A música segundo Tom Jobim (documentário)
Estreia: 20.01.2012


"O documentário explora a trajetória de Antônio Carlos Jobim através de diversas interpretações de suas canções, intercalando-as com momentos da vida do maestro, para mostrar a força e a beleza de sua música, suas diferentes fases, o alcance e a poesia de suas canções, sua personalidade musical e a importância de sua obra. Elis Regina, Vinícius de Moraes e Frank Sinatra são alguns dos artistas que aparecem interpretando as canções de Tom Jobim." (Uol Cinema)
Dois coelhos
Estreia: 20.01.2012

  
   Filme brasileiro que "une efeitos, animação, tiros, explosões e romance numa trama intrigante e surpreendente". Para quem gosta de muita ação e tem 16 anos ou mais, hem?

 "Edgar encontra-se numa situação natural para a maioria dos brasileiros, espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e o poder público, corrupto e ineficiente. Cansado desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos e corruptos em rota de colisão. Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado."
Raul Seixas - O início, o fim e o meio (documentário)
Estreia: 23.01.2012

"Documentário sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, desvendando suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs, que ele continua a mobilizar 20 anos depois de sua morte."

Os descendentes
Estreia: 27.01.2012


 O filme levou duas estatuetas na premiação do Globo de Ouro: melhor ator, por George Clooney e de melhor filme dramático.
"De Alexander Payne, o criador de SIDEWAYS – Entre Umas e Outras (ganhador do Oscar), OS DESCENDENTES, ambientado no Havaí, às vezes é divertido, e às vezes é uma jornada trágica para Matt King (George Clooney), um marido indiferente, pai de duas garotas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro quando sua esposa sofre um grave acidente em Waikiki. O ocorrido exige uma reaproximação com suas filhas adolescentes, enquanto Matt se debate com a decisão de vender as terras que estão na família desde os tempos da realeza havaiana e dos missionários."  (Site Oficial do Filme)

Mês de Fevereiro (até dia 06)

A Bela e a Fera 3D
Estreia: 03.02.2012


   O nosso já tão conhecido conto de fadas - e o meu preferido, admito - vai ter um relançamento nos cinemas em versão 3D! Agora vamos poder ver a Bela, os moradores do castelo, da vila, a não tão assustadora Fera e o príncipe que ele é por trás bem de pertinho.


Poder sem limites
Estreia: 03.02.3012

"Em Poder Sem Limites, três amigos ganham superpoderes após ingerir uma substância misteriosa. No início, usam estes poderes para brincar com os seus conhecidos, mas com o passar do tempo passam a assumir tarefas mais difíceis, adquirindo um senso de imortalidade e impunidade. A partir daí, são forçados a avaliar conceitos éticos e morais e a traçar o limite para o uso destas novas habilidades."
O homem que mudou o jogo
Estreia: 03.02.2012


"Moneyball traz a história de um gerente de um time de baseball Oakland Athletics, chamado Billy Beane. Ele revolucionou o esporte ao trazer um sofisticado programa de estatísticas feitas em computador para o clube, fazendo com que a equipe ficasse entre as melhores nos anos 70."

Histórias cruzadas
Estreia: 03.02.2012



  Baseado em um dos mais comentados livros há anos em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, que aqui no Brasil se chama "A resposta" da americana Kathryn Stockett e tem o selo da Editora Bertrand Brasil.
O filme ganhou prêmio de melhor atriz por Viola Davis e melhor atriz coadjuvante por Octavia Spencer no Critic's Choice. E também melhor atriz coadjuvante por Octavia Spencer na 69ª edição do Globo de Ouro.
 "Mississipi, década de 1960. Skeeter acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos."

(+) Filmes em Cartaz


  • A pele que Habito
  • A fera
  • Alvin e os Esquilos 3
  • Gato de Botas
  • Cavalo de Guerra
  • Sherlock Holmes 2
  • As aventuras de Agamenon , o repórter
  • Imortais
  • Compramos um zoológico
  • Missão Impossível 4
  • Noite de Ano Novo
  • Tudo pelo poder


14 comentários:

  1. AAAAAAAAAHHHHH, EU TENHO QUE IR VER A BELA E A FERA!!!!! *OOOO* kkk, e o meu preferidoo!! *-* kk
    Gostei da categoria, assim fico por dentro, rs. Ano passado vi qase nenhum filme, espero nao repetir isso esse ano, :/

    Qero ver Sherlok Holmes tbm, rs ^^

    Bjs, Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É liiindo mesmo, meu preferido também! *-*
      Que bom que gostou, vai ficar por dentro mesmo!
      São taaantos filmes legais!

      Beijos Anninha! ;*

      Excluir
  2. Tenho que certeza fará muito sucesso essa nova categoria do blog,eu amo cinema e arte, então sempre estarei por aqui. Eu já assisti As aventuras de tintim e posso falar que é maravilhoso, principalmente em 3D. Esse começo de ano estreiam filmes maravilhosos todos de uma vez, por causa da correria antes do Oscar, filmes que infelizmente já estrearam ha muito tempo fora do país.Quero ver todos: O homem que mudou o jogo,descendentes, historias Cruzadas e muitos outros.
    Adorei o Blog, abraço e até a próxima.

    Jeferson Barbosa
    Eterno/Cine Eterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeferson! Fico feliz que tenha gostado :)

      Realmente, estreiam todos de uma vez...Vou assistir "As aventuras de Tintim" esse semana em 3D!
      São muuuitos filmes maravilhosos mesmo que vão estrear!
      Também desejo poder assistir vários, apesar desse ano ser ano de vestibular para mim, vou tentar organizar meu tempo para ir ao cinema.

      Até a próxima, volte sempre!

      Excluir
  3. Olá! Bom dia! Do " Blogosfera no FB" direto para cá!
    Olha! Adoro Filmes! Então, vai ser bom, esta temática em seu blog! Vou poder acompanhar dicas!
    Apesar, que faz tempo, q não assisto nenhum filme!O blog, me "toma" muito tempo, rsrs!
    Bom domingo!
    Bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felisberto, seja bem-vindo! :)

      Obrigada! Realmente manter um blog nos exige muita dedicação e para se dedicar é preciso tempo. Mas organize seu tempo para curtir os filmes no cinema mesmo. É sempre muuuuito bom!

      Volte sempre!
      Boa semana para você!

      Excluir
  4. Carol, parabéns pela sua nova Sessão...desejo sorte e digo mais.... tenho certeza que esta parte do seu blog dedicada ao cinema irá cada vez mais crescer, e crescer, e crescer.... rsrsr falo isso por experiência própria....pois bem... alguns desses filmes o Cinemeirosnews já comentou... outros ainda não tivemos oportunidade ou tempo de ver.... mas com certeza os documentários serão muito bem assistidos, pois Raul é Raul....isso vai além do gostar e do não gostar...quer dizer, tudo que seja relacionado ao ícone...já é motivo para ser prestigiado...
    os outros também merecem minhas expectativas...como as aventuras de Tintin que é um filme aguardado desde que eu tinha 9 ou 10 anos... pois sempre imaginei o personagem no cinema.... mas nunca pude conferir....hoje....por causa da técnologia que aindústria cinematográfica disponibiliza...isso será possível....Eba!!!!

    Ah..a bela e a fera também é o meu conto de fadas preferido....rsrsr

    curta nossa página no FaceboOk,
    www.cinemeirosnews.blogspot.com

    T+!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Carol!
    Esta é a melhor temporada do ano nos cinemas, os filmes presentes na tua lista já deixam isso evidente, queria poder assistir a todos estes na telona, mas infelizmente não será possível... pode parecer um absurdo, mas minha cidade, que tem pouco mais de 100 mil habitantes, não um cinema sequer, geralmente vou a outra cidade quando o filme realmente vale a pena... Os filmes, dos quais escrevo as resenhas em meu blog são em sua maior parte assistidos na telinha mesmo....

    Parabéns pelo post e pela nova sessão! Abração!!!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/01/cirque-du-soleil-varekai.html

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo sua visita e te seguindo.Seu blog está bem interessante, postagem legal, adoro dicas de cinema, pois depois dos livros a sétima arte é minha paixão.Beijinhos.
    Agora que sou seguidora conte comigo sempre por aqui .

    Viviane
    Razão e Resenhas


    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Carol, adorei as dicas de filme! Agora vou saber o que ver no cinema *--*
    O blog tá muito lindo.
    Eu to na segunda etapa do concurso trechy teen, e queria pedir sua ajuda
    http://s2meh.blogspot.com/p/parcerias.html
    vote em exagerada e inconstante.
    Desde já, obrigada.
    Beijinhos e continue assim, seu blog vai longe menina!

    ResponderExcluir
  8. Oooi !!!
    amei aqui, seguindo . . . segue de volta ?

    beijos e muitos e muitos sucessos !!!!

    http://blogclubeteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Boa a lista de filmes, quero ver esse dois coelhos parece muito bom o filme e é brasileiro né

    Dá uma passada lá no meu blog (http://www.agirlaplanet.com) se tiver tempo tem dois sorteios muito legais, de uma sapatilha e escolher qualquer acessorio na loja Eu Quero Store!
    <3

    ResponderExcluir
  10. Adorei a lista de filmes, quero ver a bela e a fera, deve ser muito legal em 3D *-*

    P.S.:Desculpe a demora em passar por aqui, essas últimas semanas foram muito corridas pra mim então não deu tempo nem de postar e nem de responder os comentários, mas já estou de volta.

    Big, big beijo ♥

    http://paradiisegirls.com
    @paradiisegirls

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...