quinta-feira, 9 de maio de 2013

Menos abreviações



Por um mundo melhor, menos abreviações. Com o uso constante das redes sociais não é muito difícil encontrar alguém que opte por escrever “sdds” ao invés de "saudade", “obg” ao invés de "obrigada" e “bj” ao invés de "beijos", por exemplo. Podiam colocar a culpa nos 140 caracteres do Twitter, onde abreviar resulta em dizer mais naquele espaço tão curto ou podiam justificar que no século das redes sociais isso é completamente normal e característico. Só que não é bem assim. É muito mais interessante ler frases ou textos sem palavras abreviadas e mais interessante ainda é ter conversas online com pessoas que não dão preferência a essa forma de escrita. Mas não são apenas as palavras que estão abreviando por aí: tem gente sendo só metade e histórias parando de ser contadas bem no meio.

Muitas coisas estão sendo mais breves do que deveriam. Abreviam as conversas, o tempo do olho no olho que diz além do que sai da boca. Abreviam histórias, colocam em duas páginas aquilo que valeria à pena ser contado em um livro inteiro – ou uma série – e decidem transformar em um livro histórias que não deveriam ser limitadas a um fim. Abreviam as manifestações de carinho, beijos duram apenas alguns segundos e abraços que poderiam fazer duas pessoas sentirem-se fundindo em uma só, mais parecem toques. Abreviam o jeito de ser, um pouco de doçura e mais doses de grosseria porque assim “ninguém pensa que me engana”.

Sim, menos abreviações por um mundo melhor. Mais declarações e menos tempo desperdiçado com brincadeiras de esconde-esconde. Se alguém já te encontrou, para quê continuar se escondendo atrás da árvore? Abrevie a distância e prolongue a companhia. Por um mundo melhor, mais palavras por completo, mais coração dado por inteiro e menos sentimentos abreviados.

Se é para abreviar que sejam apenas as coisas ruins e os maus momentos. A vida já se encarrega de ser curta por si só, a gente não precisa abreviar tudo que vê pela frente. Prorrogue os bons momentos e viva a vida por completo. Seja por completo, por um mundo melhor.



Por um mundo melhor é uma categoria do blog onde quinzenalmente serão postados textos, na maioria das vezes em forma de crônica, sobre pequenas e grandes atitudes, mudanças de hábitos, questionamentos e tudo o mais que possa refletir nas pessoas e estas, com suas ações, contribuírem para que o mundo se torne um mundo melhor. 
|Criada em 09 de Maio de 2013 por Caroline Anice|

Quem gostou de mais essa novidade? E da crônica? Contem-me em qual parte se identificaram e o que perceberem que podem fazer para mudar.

Um comentário:

  1. Hei chará, AMEI O TEXTO! Concordo plenamente com você, eu admito que faço isso. O problema é que você começa a viciar nisso e não pode, pois você começa a levar pra vida real, como você disse! Abreviar não pode e não pode, HAHAHA.

    http://dezesseispensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...