quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Aproveitar a natureza




  Entrar em contato com a natureza é maravilhoso. Tomar banho de mar, assistir as ondas se formando e batendo nas pedras, catar conchinhas - quem nunca fez isso quando criança? -, sentir a brisa salgada  tocando o rosto ou o sol beijando o corpo e, mais tarde, se pondo. Acordar cedo e ver o dia amanhecendo com aquele cheiro de manhã, as árvores, as flores, os pássaros. Tudo isso renova as nossas energias. Nos sentimos mais puros, positivos e enxergamos com mais leveza o mundo ao nosso redor. Além de nos deixar mais saudáveis e alegres quando praticamos atividades em contato com ela.
  Quando crescemos deixamos de praticar muitas atividades que envolvem mais contato com a natureza, mesmo tendo-a o tempo todo ao nosso redor. Você já não senta mais no chão para brincar de boneca ou carrinho nem fica com os pés descalços pulando corda ou jogando futebol. Claro, você muda, cresce, os interesses mudam com a idade. Além da urbanização, as novas tecnologias, a correria do dia a dia, a globalização, a interação proporcionada pelas redes sociais que nos fazem esquecer que há um mundo real querendo mais tato da gente e mais papo com ele.
  As férias estão aí e o verão está te convidando para curtir. Passear de escuna, pescar, assistir o sol se pôr na praia ou no parque, fazer trilha, saltar de tirolesa, caminhar na orla, sozinha ou com as amigas e os amigos, com alguém especial. Então, vamos tentar fazer isso de várias maneiras possíveis e já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...