sábado, 11 de agosto de 2012

Preparando-se para o dia seguinte


  
  As palavras foram absorvidas com aperto no coração e a fala, mais uma vez, não conseguiu cumprir seu papel. O silêncio se precipitou, sem reação os olhos se abaixaram e o arrependimento de não ter  pronunciado uma resposta á altura tomou-a em segundos. A sua sensibilidade quase conseguiu contrariá-la enquanto tentava ser forte, mas segurou as lágrimas até chegar em casa, como havia feito nas vezes anteriores. 

Aquelas palavras não paravam de ecoar em sua mente, misturadas e distorcidas, como um monstro assustador em plena hora do almoço. Ela podia ouvir sua barriga roncando e, mesmo sentindo fome, não vontade de comer. Tocar em algo não parecia certo naquele momento, era preciso dar um tempo ao seu organismo para digerir sua tristeza, antes que pudesse digerir qualquer outra coisa.

1,2,3... ela contou mentalmente e não havia perdido a paciência. Ouviu calada, engoliu qualquer letra que podia dar início ao tipo de situação que fazia o máximo para evitar. Questionava-se sobre o que todos eles falavam sem que nem ao menos fosse necessário esperar ela virar as costas para começar os disparos. Sobre tudo o que sabiam sem conhecer. 

Ir para o colégio era enfrentar campo cheio de julgamentos e opiniões que ninguém pediu. Era ter rótulos que não se recordava de ter autorizado, nome e tabela de composição com ingredientes que não faziam parte de quem era e decepcionar pessoas que sabiam apenas seu primeiro nome, mas nunca a olharam para perguntar como se sentia.

Ouvir o despertador tocar, pelo menos no dia seguinte, foi como saber que deveria se preparar para um combate. Vestiu a farda, calçou o tênis, tomou o café-da-manhã reforçadamente, jogou a mochila nas costas e pôs o fone do celular no ouvido. A música invadiu seu coração e fechou os olhos sentindo o abraço da sua mãe. Sorrisos foram direcionados á ela e ela sorriu para o mundo sentindo-se um pouco tola por ter desperdiçado qualquer minuto sem fazê-lo. 

As únicas armas que precisava ela já tinha, mas vez em quando esquecia-se de usar: um sorriso no rosto e amor por quem era. Não podia deixar ninguém estragar seu dia, nem seus sonhos. Então, estaria preparada para qualquer combate.

2 comentários:

  1. emocionante, é exatamente isso, você sabe que tem as armas, porém muitas vezes se esquece de que elas são mais poderosas do que os outros ao redor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...