terça-feira, 8 de novembro de 2011

Defenda quem és e tenha orgulho de sê-lo


É incrível, ou melhor, decepcionante como algumas pessoas usam da aparência, da artificialidade, para se dar bem, tirar vantagem, conquistar algo que não deveria ser concedido de forma tão superficial. Há aquelas que ao invés de usar a cabeça, a mente para conquistar as pessoas, usam o abdômen sarado ou a silhueta afinada e deslumbrantemente sexy. Ao invés de descobrir algum talento - ou aptidão - forjam a existência dele. Iludem aos olhos e agem insanamente. As pessoas vivem - e felizes - atrás de um disfarce. Transparência vem sendo tratada como uma completa ameaça á sobrevivência. O mundo é de disfarces, máscaras, capas pretas, veis brancos e maças envenenadas.

Se tem alguém que engana e continua escondendo quem verdadeiramente é através de disfarces, é porque há o outro que o olha e contenta-se com o que vê, tratando a superficialidade da aparência, do parecer ilusório, como prioridade.

É tão bom estar com pessoas com as quais você pode ser simplesmente você. Pessoas que você pode confiar, mostrar a sua melhor versão e que "ainda assim" continuam te amando quando você também mostra aquele que não é bem o seu melhor lado. Cometemos erros, podemos ser conhecidos pela nossa calma, serenidade, mas há uma hora que você não aguenta mais e acaba exagerando um pouco, saindo da linha e então eles continuam lá do seu lado e esperam aquilo tudo passar. Amar uma pessoa é aceitar ela do jeito que ela é,  não se pode amar uma pessoa apenas pelas qualidades e virtudes dela, um amor de verdade é quando você conhece os seus defeitos e ainda continua amando-a. Não mude para agradar ninguém, não aceite a presença de pessoas que não te amam do jeito que você é, desse jeitinho ai e queiram continuar na sua vida só para modificá-lo, transformá-lo em uma outra pessoa. Se achar que deve mudar, mude por você mesmo. Não tente parecer, nem ser, ninguém além de você mesmo.

Que sejamos essência, que todos nós possamos conquistar o mundo - yes, we can! -  pelo nosso interior, pelo nosso poder de persuasão, de escrever com emoção, de cantar com o coração, de agir além da razão, sorrir com empolgação...por sabermos defender o que somos e termos orgulho de sê-lo.

2 comentários:

  1. Carool, ameei o texto!! *--*
    Meu pai sempre fala assim: Não mude pra agradar ninguém, mas seja agradável. ^^'
    Gostei muuito do texto e fico feliz por estar mais "online" aqui. rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...