sexta-feira, 21 de junho de 2013

Um mês longe, alguns metros distante


Estava a apenas alguns metros de distância do computador. Ele, aqui parado, me chamava e eu, uma garota perdida em suas tarefas e encantada com a nova rotina, tapava os ouvidos, esperando encontrar horas no tempo para lhe dar a merecida atenção. Pobre de mim, achava que encontraria um momento tranquilo e ocioso para acessar e mergulhar de cabeça no próprio blog, como meses atrás, nas férias. Estou aprendendo.

Um mês longe. Por querer e precisar, mas sem querer. Que fique claro. É verdade, temos que encontrar tempo à força, encaixá-lo entre um bocejo e outro ou no lugar do sono da tarde. Não só em relação a essa tarefa, mas em relação a leitura que parou com o marcador de página na metade, ao filme no cinema que já saiu de cartaz, a conversa que pediu continuação, o show que não deu pra ir e os encontros adiados com pessoas queridas. A vida anda a passos largos e você precisa entrar no ritmo. Sempre dançando.


Precisava de inspiração para voltar com as postagens e foi assim que ela surgiu, ideias borbulhavam. Quando o tempo me deu um pouco de tempo, às dez horas e alguns minutos da noite, após de concluir o fichamento de um livro, ao som de Maglore e a seis horas do despertador tocar para a aula no dia seguinte, soprei as bolhas. Bolhas de inspiração. A noite e a manhã sempre foram os horários que mais me inspiravam. É sempre bom experimentar essa sensação. Libertador, eu diria - e você me entende.





Voltei. Percebi que iria explodir qualquer hora dessas sem essa válvula de escape, essa distração, essa atividade prazerosa e não tinha como fugir do precisar fugir. Depois de um mês distante, com uma única postagem nesse intervalo de tempo, voltei. O blog foi monopolizado pela (fofa) Gabi Correia e para quem conheceu o blog nesse meio tempo, deve ter pensado que era um blog só de música e agenda cultural. Acompanhei, quando encontrava dez minutinhos, as indicações que a Gabi fazia e conheci muitas banda legais. Espero que vocês também tenham gostado. Porém, esse tempo só como observadora me fez pensar em tirar o Agenda Semanal. Gabi pensou da mesma forma e cancelamos essa categoria.



Enfim, a parte mais importante....



Chegando finalmente ao especial objetivo desse texto e a curiosidade por tanto tempo distante do blog e sem postar, eis a razão: o início das aulas na faculdade. Meu primeiro semestre. Nova rotina, novo ambiente, novos colegas, novas experiências, novos professores e, claro, nova bagagem - intelectual, cultural, emocional. Estou muito feliz e me encantando cada vez mais. Sinto meu desejos mais palpáveis. Mas como boa sonhadora, não me permito esquecer que faltam muitos outros sonhos para serem realizados ainda. Quero mais, muito mais. Tenho gasolina, força e vontade para lutar por isso - e que todas elas se renovem, sempre além. Por isso, preciso me dedicar a eles de forma que isso inclua o blog também, claro, porque ele é uma ferramenta importante nessa nova jornada.


Aqui é muito mais do que uma válvula de escape. É um pedacinho de mim, vocês sabem. Esse meu primeiro mês de faculdade ainda vai render papo para outras postagens, objetiva e subjetivamente. A ideia é mesmo ter parte II, talvez III, IV também. Mas vocês verão sempre o reflexo dessa minha experiência aqui, será assunto no blog - não restritamente a rotina, mas as coisas que estou aprendendo, entrando em contato...Enfim, se traduzirá de diversas formas. Além disso, quero mostrar mais meu lado crítico político – política no significado geral, somos seres políticos. É de meu interesse que seja assim, são acréscimos essenciais. Afinal, como pedacinho de mim, o blog estará sempre expressando meus desejos e vontades, como instrumento que é para a própria realização de meu sonhos. Não há mais o que dizer agora, as próximas postagens dirão cada vez um pouco mais.





Há muita coisa para dizer, #OGiganteAcordou e eu voltei pra internet. 

Preciso cumprir a minha missão.


Até mais...



Um dos próximos posts será sobre qual graduação estou fazendo na faculdade. Quem está curiosa (o)? Algum palpite?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...