segunda-feira, 3 de junho de 2013

Chuva, por um mundo melhor



Eu quero a chuva por um mundo melhor. Não me refiro aquela chuva arrogante que sai arrastando tudo o que estiver "atrapalhando" a sua passagem. Não me refiro a chuva que cai grosseiramente sobre o telhado das casas – e sobre as casas que não tem telhado também –, como se quisesse perfurá-los. Não, não me refiro aquele tipo de chuva que vem acompanhada de um barulho estrondoso, sacudindo o tapete do céu e deixando a gente aqui em baixo sem saber direito qual a poeira que cairá sobre nós. O cobertor parece uma eficiente capa de proteção, mas não deixa ninguém esquecer que em pontos aleatórios raios atingem pessoas e lugares.

Eu quero chuva por um mundo melhor. Chuva boa, chuva generosa e que saiba onde cair. Quero chuva que caia em lugar seguro. Chuva que não leve o que as pessoas já não tem, mas arraste para o ralo as substâncias tóxicas que acabaram ficando grudadas em nós em certos momentos de nossas vidas. Chuva que não inunde as casas, mas caia sobre a terra do coração da gente e de muitas outras pessoas por aí, deixando-o ainda mais fértil para as boas sementes. Quero chuva fina, chuva com sopro frio, mas que ainda deixe a gente quente por dentro. Chuva que bata no vidro da janela ou na porta de casa, mas aceite conversar pelo lado de fora mesmo e não queira invadi-la. Quero chuva que se misture com lágrima e leve e lave e livre de todo o mal, amém.

Chuva, por um mundo melhor porque a gente precisa de menos casas ameaçando deslizar e mais gente em terra firme. Mais árvores em morros e encostas para frear a água que sai lavando a terra e levando terra. Menos solo asfaltado e mais chão de terra para a água ter por onde correr e, no final, se abrigar, como nós temos nossos abrigos.

Quero a chuva por mundo melhor. Se é pra chover, que seja em um mundo melhor e só assim poderemos fazê-lo ainda melhor.
Por um mundo melhor é uma categoria do blog onde quinzenalmente serão postados textos, na maioria das vezes em forma de crônica, sobre pequenas e grandes atitudes, mudanças de hábitos, questionamentos e tudo o mais que possa refletir nas pessoas e estas, com suas ações, contribuírem para que o mundo se torne um mundo melhor. 
|Criada em 09 de Maio de 2013 por Caroline Anice|


Oi, lindas e lindos! Mil desculpas pelo tempo ausente. Prometi que explicaria o "sumiço" e o post irá ao ar essa semana. Como vocês estão? Espero que ótimos, assim como eu. Gostaram do texto? Sentiram saudade de mim? *-* haha

2 comentários:

  1. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=464476463646553&set=o.164193567072494&type=1 curte? me ajuda a realizar meu sonho :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...