terça-feira, 5 de março de 2013

Wishlist adaptações literárias 2013



Parece que esse é o ano de estreia das adaptações literárias para as telonas dos cinemas. O que me fez montar uma wishlist de livros que preciso ler antes que seus filmes estreiem até o fim do ano (exceto três dos que listei e seus filmes já estrearam). Quem lê sabe que os livros são sempre melhores do que os filmes, afinal, são gêneros diferentes e é preciso condensar muita coisa dos livros, o que às vezes pode resultar no fato de não vermos certas passagens que esperávamos tanto. É divertido ler um livro e depois conferir sua adaptação, não falta vontade para isso. O que nos preocupa, na verdade é que a adaptação não seja bem feita e acabe pecando em certos quesitos. Adaptações de séries e sagas são sempre muito esperadas e quando feitas à altura do livro, se tornam um sucesso.

Como 2012 foi ano de vestibular, tive pouca oportunidade de acompanhar séries e outros livros que me interessaram. Procurei ler livros que não pertencessem a séries nem sagas, pois não teria tempo para acompanhá-los. Agora posso lê-los e quem quiser me presentear com os livros das minhas wishlists, fiquem à vontade s2






Dezesseis Luas

Sábado passado assisti Dezesseis Luas no cinema e gostei bastante. Não li o livro (ainda), mas por ter achado o filme muito bom, já que faz uma mistura de romance, magia, comédia e suspense, presumo que o livro deva ser ainda melhor. Apesar das críticas negativas, como por exemplo, em relação a falta de expressão dos atores, é um filme que recomendo.

Cidade dos Ossos

Vi essa capa já faz um bom tempo em uma das minhas idas à livraria (oh!), mas foi o tipo de livro que não me interessei em ler. Como vi outro dia o trailer do filme, eis que a vontade bateu.

A hospedeira

Quase a mesma coisa aconteceu que em Cidade dos Ossos. Quase. Como estreou ainda na época da saga Twilight da Stephanie Meyer, não fiquei muito entusiasmada em ler esse, que é meio ficção científica, quando vi a sinopse. O que não quer dizer que não tive vontade, mas não foi suficiente e aqui estou eu, desejando querendo ler ele.

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Assisti ao filme Percy Jackson e O Ladrão de Raios em 2010 e agora em 2013 vem a continuação. A primeira adaptação não foi muito bem nas bilheterias, mas essa promete se sair melhor. Bom, quero ler o livro.

Um porto seguro

Nicholas, Nicholas. Dizem que ele é repetitivo, mas não deixo de ser apaixonada por seus romances. Ainda terei todos os seus livros, montarei minha coleção Nicholas Sparks. Ele tem a fórmula para um romance de sucesso. Suspiros, lágrimas, risos e amor. Muito amor. Pra quê melhor?

O lado bom da vida

Eu sei, O lado bom da vida já estreou nos cinemas e até já saiu de cartaz na maioria dos cinemas de minha cidade. Achei muito rápido e, assim como Os Miseráveis que estava louca para assistir, tinha sessões em horários muito tardes. Mas soube que ainda há um shopping aqui que está com eles em cartaz. Vou tentar assistir, qualquer coisa, compro o DVD depois - ou assisto pela internet.

O Hobbit 

Assisti o filme "O Hobbit - Uma jornada inesperada" e achei lindo demais! Quero muito ler o livro e quem sabe até a série toda de O senhor do Anéis. No fim do ano, lá para o mês de dezembro, estreia a segunda parte  "O Hobbit - A desolação de Smaug"


Quais desses livros vocês querem ler também? Qual vai ser adaptado para aas telnas do cinema esse ano enão está aqui? Espero conseguir ler todos os livros que desejo :) haha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...