sexta-feira, 1 de março de 2013

Um a zero para o Amor




Amor é sentimento universal, é ato inato. É como o ar que está em tudo e onde ele não existe só há espaço vazio. A gravidade ao redor faz-se quase zero e, bom, é claro que a segunda lei de Newton explica porque quanto mais se ama alguém, mais queremos estar junto, mais o nosso corpo se inclina para os braços dessa pessoa. O amor está em vários endereços diferentes e ainda assim locam ao mesmo tempo o nosso coração. Acontece que uma hora alguém acaba dando muito de si e recebendo quase nada em troca e é aí que as coisas podem começar a mudar. Ele faz meia volta, recua por razões não tão desconhecidas assim e quem chegar depois dela, só vai encontrar um pobre desacreditado, que não reage por achar que já apanhou demais. É medo do que não se conhece, medo do que pode vir a sentir. Mas o  medo nunca foi o protagonista de grandes histórias e o amor só precisa de alguém que acredite nele de novo. E de novo. E de novo.

Surgiu alguém, sabe-se lá de onde, e bem que você gostaria de perguntar o nome, a idade, do que mais gosta de fazer e se topa sair qualquer dia desses. Não, não! Que ideia sem noção é essa? Vamos cara, vê se aprende! Mesmo perto, fique longe, o mais longe possível, cruze os braços, esteja sempre na defensiva. Apenas curta o momento e faça dele um momento curto, nada de prolongamentos, senão, a paixão chega e...aff, preciso nem dizer o que acontece depois. Vai ficar lá largadão no sofá ou na cama do quarto com o controle da televisão nas mãos passando de canal até parar em alguma comédia romântica. Tem noção da gravidade disso? Seus amigos te chamaram pra jogar futebol, como fazem pelo menos uma vez na semana desde sempre, mas só o que você disse foi um "deixa pra próxima". Não me diga que é por causa daquela garota! Cara, cuidado. Conselho de amigo, tenha cuidado, você sabe, com essa coisa de...amor. Seja esperto, dê o fora antes que ela o faça, deixe que ela seja a primeira a se apaixonar, faça sempre as coisas depois (bem depois). Sabe, procure estar em vantagem.

Desvantagem, você quer dizer. Vantagem em deixar alguém amando sozinho é o que alguns medrosos saem dizendo por aí. Pense bem, bater de frente com um sentimento tão delicioso como esse não pode ser tão ruim assim, vai. Não pode ser nada ruim. Fugir do amor é puro desespero. A vida segue, depois do um vem o dois e é preciso escrever o próximo capítulo. Dizer que não quer se machucar de novo, é a pior das desculpas. É saber que pode dar certo e ainda assim preferir ficar em uma zona falsa de conforto. Ou ser covarde demais pra viver o que se deseja de verdade. Colocam a culpa no amor quando quem os fez sentir mal, foi em quem depositaram seu amor, mas, por alguma razão, acabou não repondo-o. Só que as coisas só se repetem se você permitir. O amor é uma troca, não vale ser egoísta. Nem consigo nem com alguém que espera só um pouco do que você tem aí, dentro do coração, pra se sentir mais vivo - e te fazer sentir mais vivo também. Pra quê ter medo? Feche e abra os olhos, mas continue confiando, permita-o te guiar. Um dia você ainda vai entender como mesmo o mundo sendo tão grande, a gente sempre sabe onde pode encontrar um porto seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...