quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cinema: estreias esperadas para Fevereiro


   As estreias de Fevereiro são ótimas. Os filmes são aqueles que já vi o trailer faz um tempo e esperava ansiosamente pela oportunidade de assistir no cinema e como minhas férias começaram faz pouco tempo, vou tentar fazer o possível para ir assistir todos os que me animaram. Decidi postar alguns deles pra vocês.
  A maioria de vocês volta ás aulas semana que vem, mas é só reservar um dia na semana ou no fim de semana para ir ao cinema e aproveitar que ainda estarão na leveza dos primeiros dias de aula. Quem for cursar o terceiro ano, ano de vestibular, vai perceber que o tempo se tornará cada vez mais curto para sair com a turma ou fazer os programas que você costumava. Isso pode incluir o querido cinema também, mas vamos combinar que é bem mais fácil arranjar um tempinho pra ele, afinal, é fácil encontrar um shopping por perto.


O lado bom da vida
Estreia: 1º de Fevereiro



   O pôster do livro aí em cima é o mesmo que o do filme e já está em pré-venda no site da Saraiva por R$19,90. O filme foi indicado ao Oscar em várias categorias, entre elas a de Melhor Atriz por Jennifer Lawrence, Melhor Ator por Bradley Cooper e Melhor Filme. Segue a sinopse:
"A vida nem sempre vai de acordo como o planejado. Pat Solatano (Bradley Cooper) perdeu tudo - sua casa, seu trabalho, e sua esposa -. Ele agora se encontra vivendo novamente com sua mãe (Jacki Weaver) e seu pai (Robert DeNiro), depois de passar oito meses em uma instituição do Estado em Barganha. Pat está determinado a reconstruir sua vida, manter-se positivo e reatar com sua esposa, apesar das circunstâncias difíceis de sua separação. Quando Pat atende Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa garota com problemas, as coisas ficam complicadas. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca. Com o desenrolar da história, uma ligação inesperada começa a se formar entre eles."

Os Miseráveis
Estreia: 1º de Fevereiro


Sou fã de musicais, então não podia dar em outra. Ainda mais sendo uma adaptação dos musicais da Broadway (que por sua vez foi inspirado na clássica obra do escritor Victor Hugo) para os cinemas com Anne Hathaway, Amanda Seyfried e Hugh Jackman no elenco, além de indicações ao Oscar. Sinopse:
"O longa é uma adaptação da célebre obra Os Miseráveis (1862), do escritor francês Victor Hugo e contará a história de Jean Valjean um homem libertado da prisão, que refaz a sua vida se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine, Cossette."

Tainá 3 - A Origem
Estreia: 08 de Fevereiro


Ôh gente, que coisa fofa! Os filmes anteriores fizeram parte da minha infância, quero dar uma conferida nesse também. Todas as crianças deveriam ir assistir. Levem seus primos, irmãos, sobrinhos! haha
Sinopse:
"Piratas da biodiversidade invadem a área da floresta amazônica onde vive Maya, jovem índia que é vítima do ataque predatório, deixando orfã a bebê Tainá.Abrigada entre as raízes da Grande Árvore (sapopema), a criança é salva e criada pelo velho e solitário pagé Tigê. Cinco anos depois, ele leva Tainá à aldeia do seu povo, onde está para ser recolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar ao combate, mas pela herança de Maya, a última das amazonas guerreiras, e com apoio de Laurinha, esperta menina da cidade, e do índio nerd Gobí, a indiazinha parte para derrotar os malfeitores, desvendando os mistérios de sua própria origem."

Meu namorado é um Zumbi
Estreia: 08 de Fevereiro


Parece ser (ou é mesmo) meio dark, mas tenho vontade de assistir o filme. Uma história de amor diferente. Apesar de estranhar agora, tem filmes que quando você termina de assistir, mesmo que tenha pensado "que bizarro", te ganhou de alguma forma a simpatia e você criou um certo carinho pela personagem. Bom, espero que esse seja assim.
Ah, o filme é uma adaptação do livro Sangue Quente de Isaac Marion. Desconheço, mas se já não está nas livrarias brasileiras, deve chegar em breve. Sinopse:
"O protagonista é But R (Nicholas Hoult), um zumbi tentando se adaptar à sua nova condição. Ele não faz ideia do que aconteceu, quem ele era ou mesmo seu nome. Em uma caçada pelas ruínas de uma cidade, flashes da sua vida surgem. São lembranças vívidas adquiridas que o consome e, em meio a esta crise existencial, encontra Julie (Teresa Palmer), uma garota humana que ele precisa proteger desesperadamente. But R não sabe de onde veio este sentimento, nem quem realmente é."

Caça aos gângsteres
Estreia: 1º de Fevereiro


Não podia faltar um pouco de ação, né? Então...
Sinopse:
"Los Angeles, 1949. O mafioso implacável, nascido no Brooklyn, Mickey Cohen (Sean Penn) comanda o show nessa cidade, recebendo os ganhos desonestos das drogas, armas, prostituição e, se tudo ocorrer conforme ele deseja, de todas as apostas feitas a oeste de Chicago. E ele faz tudo isso com a proteção não só dos seus capangas, mas também dos policiais e políticos que estão sob seu controle. Isso é o suficiente para intimidar até mesmo o tira mais corajoso e esperto... a não ser que ele faça parte da pequena equipe secreta de policiais forasteiros do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), liderada pelos Sargentos John O'Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que se unem para tentar acabar com Cohen. "Caça aos Gângsteres" é uma reconstituição completa dos eventos envolvendo os esforços do LAPD para livrar a cidade do comando de um dos chefões da máfia mais perigosos de todos os tempos."


Quais são as estreias que vocês estão ansiosas para assistir? Contem-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...