quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Levante, não é porque você caiu que deve permanecer no chão...


   Todo ser humano está fadado ao sofrimento. Todo. Sofrer faz parte da vida, problemas constituem ela, decepções fazem ela ficar mais lúcida. E lágrimas, bom...lágrimas são uma maneira de aliviar, de esvaziar o coração da dor, de ter um momento só pra si e derramar-se em nada menos que um estado de solidão. A verdade é que, ainda não descobrimos como eliminar a dor que certos momentos, atitudes -ou a falta delas - pode nos proporcionar. E jamais descobriremos. Aprenderemos sim, a lidar com ela. Sofrer faz parte do aprendizado, do crescimento, da formação de um coração forte e de um ser humano grande, mas a forma como isso pode ser vista e aproveitada é que faz toda a diferença..
    Não estamos preparados para o sofrimento, para a tristeza, para a decepção, para a derrota, para as lágrimas. Estamos preparados sempre, para a alegria , o sorriso, as vitórias. Mas esquecemos que na propaganda da vida, felicidade não vem de mão beijada, é um busca contínua e interminável e sofrer está lá, nas entrelinhas. Então, que saibamos enxergar o melhor que essa situação de angústia pode nos proporcionar, apesar desse  "melhor" não estar explícito. É preciso sensibilidade e sabedoria. Logo, é necessário experiência.
    Se você está triste, angustiado, chorar ajuda sim, mas só a descarregar e desde que saiba que isso tudo que se passa, trata-se muito mais do que lágrimas. Chore e enxugue-as depois. Chore á noite em seu quarto porque seu coração já está cheio e você não aguenta mais segurar, mas que pela manhã você acorde com um sorriso no rosto, o mais reluzente possível por saber que está começando um novo dia e que você tem a chance de fazer dele um dia diferente. Que você tem a chance de recomeçar e torná-lo o melhor que puder, aquele que não foi antes. E que sofrer, bom...sofrer faz parte da vida. Mas é claro que não precisa - nem deve - ser constituída apenas por isso. Viver vai além, muito além e descobriremos, aprenderemos isso ao longo de nossa jornada. Então, que possamos viver da melhor forma, com sabedoria, milhares de sorrisos e amor...muito amor.

2 comentários:

  1. Gosto tanto dos seus textos.. ^^
    Deus não fez o home pra sofrer por isso, como você disse, não estamos preparados.
    E o choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã!!
    Carol, mais uma vez parabéens!! *-*
    Nunca pare de escrever! Vc tem um dom pra isso, e seus textos são mt bons, suas reflexões e modo de ver as coisas demontradas através da escrita são muito, muito bom!! De coração q to falando isso! (:
    Parabéns!
    Ahh, e sua ft do perfil ta linda! *-*
    Beeijos, ja flei demais. kk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Anna, meeeeesmo de coração por todo apoio! De verdade *-*
    É maravilhoso ver seus comentários aqui, fico tão feliz. Você também tem um dom para a escrita... Nunca pare, com certeza ajudará muuuitas pessoas, porque é um poder que temos nas mãos. Obrigada mesmo, parabenizo você também! E que possamos escrever cada vez melhor sempre né não? Que Deus nos abençoe muitão! *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...