São coisas de vida se apaixonar, ter que dividir o quarto com irmão quando se é mais novo, viver uma rotina, não ter tempo para fazer certas coisas, apaixonar-se por duas pessoas ao mesmo tempo, ter de lidar com a dor que alguns acontecimentos podem nos trazer momentos depois, o porque da dificuldade da gente deixar de gostar de quem se gosta, tentar encontrar respostas para os questionamentos "de onde viemos, porque estamos aqui e para onde vamos", lidar com traições, o machismo...
É sobre essas e muitas outras coisas da vida que escreve a brilhante cronista brasileira Martha Medeiros e eu as conheci em seu livro de crônicas "Coisas da vida", que acabei de ler. Diversas vezes vi circulando na internet trechos e mais trechos de seus textos - ela foi um dos nomes topo da lista de procura do Google - , li, gostei, mas queria mais do que isso, queria ler algo completo, crônicas inteiras, livro completo e "Coisas da vida" foi o alvo escolhido. Sugiro a leitura, vocês com certeza vão gostar, é muito bom mesmo, Martha Medeiros é incrível.
É difícil escolher apenas uma crônica como preferida entre as 107 desse livro, várias me chamaram a atenção, são muito bem escritas e me fizeram refletir. Entre elas há uma que se chama "Apaixonados" - justamente a que tem o trecho apresentado na capa de trás do livro, que vocês também vão achar interessante. Quem nunca se perguntou "Porque eu fui me apaixonar logo por Fulano? Porque eu escolhi justo Fulana ao invés de Sicrana?". O alvo de sua paixão primeiramente cumpriu certos requisitos, claro, que fizeram você se sentir desse jeito, mas a pergunta certa é: porque nos apaixonamos, porque a gente decide se apaixonar, qual a necessidade por trás disso? Claro, é arriscado escrever sobre um tema que é constantemente debatido por profissionais credenciados para tal - como a escritora da crônica admite - , mas veja só se não é interessante e verdadeiro, esse ângulo que ela nos apresenta.
Cada vez que nos apaixonamos, estamos tendo uma nova chance de acertar. Estamos tendo a oportunidade de zerar nosso hodômetro. De sermos estreantes. Uma pessoa acaba de entrar na sua vida, você é 0Km para ela. Tanto as informações que você passar quanto as atitudes que tomar serão novidades suprema - é a chance de você ser quem não conseguiu ser até agora.Já sabem!
Acharam interessante também? Quem pretende ler? :)
Muito obrigada flor, aqui também é muito fofo :)
ResponderExcluirBeijos
deluxegirlsblog.blogspot.com
Oie Carol!
ResponderExcluirObrigada por visitar o blog! Estou seguidno aqui!
Beijokas e sucesso!
Obrigada Rafaella Castro :)
ResponderExcluirObrigada Raphaela por seguir!
Seja bem-vinda :D
Boa dica ;)
ResponderExcluir-----------------------------------
Seguindo, segue de volta?! Você vai gostar do nosso Blog ;)
Abraço,
garotas100teen.blogspot.com
twitter.com/Garotas100Teen
youtube.com/Garotas100Teen
Eu já ouvi falar desse livro , tenho vontade de ler , e pelo sinopse sei que vou gostar , se der passa la no meu blog , vai ser uma honra ver você lá
ResponderExcluirhttp://perfeitinha-blog.blogspot.com/
Obrigada Sarah!
ResponderExcluirSeguindo também :)
Thais, leia mesmo, você com certeza vai gostar!
Obrigada pela visita! :D
Retribuirei sim, pode deixar!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFofa, me desculpe , ocorreu um erro hahaha
ResponderExcluirvc está participando sim *-*
corra e peça seus votosssss ♥
Beijos
bnascimentooo.net.tc
Lindo Blog!
ResponderExcluirAdorei o post e obrigada por me mostrar essa ótima escritora!
Muito sucesso pra ti!
Bjks
Obrigada Mila! :)
ExcluirDe nada e volte sempre!
Sucesso em dobro!