sexta-feira, 12 de abril de 2013

Acampando na sala de estar





Você é jovem e cheio de sonhos. Não se contenta apenas em desejar conquistar o seu planeta. Quer também pisar na Lua, dar um "oi" aos vizinhos marcianos, roubar os anéis de Saturno e esticar o pescoço para dar uma espiadinha nos planetas que vem depois de Plutão. Quer se divertir como se o dia seguinte não existisse, viver sem precisar alimentar preocupações nem responsabilidades. Mas o dia seguinte chegou e, olha só, você já faz mil e um planos, teceu entre eles milhares de metas e quer ter autoridade sobre as próprias escolhas e decisões. Sobre o que será do seu futuro. O amanhã bate à porta bem antes da meia noite e, sem que perceba, já está acampando na sala de estar.

Hora de ir pra cama, mas o sono não chega. Rolando de um lado ao outro, nenhuma posição parece confortável o suficiente para dormir. Os olhos continuam abertos e o teto branco, apreciado demais, se torna o centro das atenções. Insônia. A razão? A forma como o mundo parece estar girando rápido demais e exigindo que decisões sejam tomadas com rapidez. Não é fácil. Você se sente meio confuso e admite que talvez não esteja realmente preparado para tomar uma decisão. Mas então se lembra que ainda há muitos dias pela frente para se encontrar e que, sim, vai achar a resposta certa. No fundo, você sabe o que não quer e isso vai te ajudar a encontrar seu caminho. Vá em frente. Hora de fazer escolhas que garantam um lugar cada vez mais perto do futuro que sempre sonhou.

Aí seus sonhos se dividem entre o que seu coração deseja, o que irá te fazer feliz, o que trará sucesso, realização profissional e aquilo que te trará dinheiro, estabilidade, prestígio, mas que não representa quem você é. Divide-se entre seus sonhos mais íntimos e outros que não são tão seus, mas aqueles que seus pais querem para você e outros que algumas pessoas dizem estar à sua altura. O vestibular daqui a pouco bate à porta - e esse é só o primeiro passo. Não dá pra saber qual é o prazo para a Indecisão ser vencida sem antes olhar para dentro de si mesmo.

Se a vida é um teatro, seja o protagonista de cada uma das peças que entrarão em cartaz para contar a sua história. Não deixe que ninguém roube esse papel que é seu. No dia da estreia, faça questão de levar aqueles que ama e te ajudaram a escrevê-la, para assistir na primeira fileira. Já consegue ver o público ficando de pé ao final do espetáculo, preenchendo a sala do teatro com o som dos aplausos calorosos? São para você. Então, agora, faça isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...