sábado, 20 de outubro de 2012

Abre a janela, abre essa porta



  Calma garota, dá um jeito e aquece esse corpo. Coloca um edredom de alegria sobre esse coração, uma meia nesses pés, uma luva em cada mão. Escuta bem esse som, as gotas batendo no telhado bem devagar, de forma crescente, coloca um sorriso nesse olhar distante. O verão já se foi, agora é você que tem que ir em busca do calor, porque se depender das nuvens carregadas as seu redor a luz não te atingirá.
   Liga o rádio, fecha os olhos, lembra de fevereiro, o último primeiro dia de aula no Ensino Médio, como se fosse ontem. Tanta gente desejando que o tempo passasse rápido, que tudo aquilo acabasse rápido...e terminou. Rápido demais, mal se viu passando. E agora você se lembra de tudo, acha tão triste não ter a chance  de voltar, nem por uma manhã. Como as gotas que caem no telhado, aqueles dias se foram, transformando-se apenas em lembranças. Não, nunca mais você atravessará aquela porta da sala, aquele hospício adorável disfarçado, encontrar dezenas de rostos e jeitos que você decorou. Suas amigas guardando seu lugar, os colegas recebendo-a com um sorriso de bom dia. Ah, aquele bom dia que você não vai mais sentir outra vez, daquele mesmo jeito.
  É verdade, o despertador já não toca mais ás 6:00 horas e você já deixou de esperar. Passou, se foi e você sorri. Ri. Sorri. Deixa uma lágrima escapar. O frio sobe até a barriga e espalha-se com um calafrio pelo corpo todo. Agora é só sentir o coração aos poucos aquecer, com o sopro dos sentimentos bons, das sensações que acompanham as lembranças.
  Abre a janela. Ouviu a chuva passar? Abre essa porta, tem um arco-íris do lado de lá.

Um comentário:

  1. Eu amei muito o seu texto, achei simplesmente maravilhoso, você escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...