quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

As aparências enganam...



O jornalista Salomão Schvartzman apresenta nesse vídeo mais uma de suas crônicas: "As aparências enganam" trata-se de uma verdadeira lição de humildade. Assisti esse vídeo duas vezes seguidas e não pude deixar de sentir arrepios. É interessante conhecer o íntimo sobre a origem de uma das melhores universidades do mundo!

As aparências realmente enganam - entre tantos exemplos, Susan Boyle foi um que bombou, lembram? - e nós ainda insistimos em dar o maior crédito á ela. Isso não vai mudar tão cedo - "tão cedo" é o que diz meu otimismo. Personalidade, nem caráter, nem poder econômico, vem estampado na cara, porém batemos o olho em uma pessoa e em segundos pré-conceituamos ela de acordo com o que achamos que diz sua aparência. Isso é egoísmo.

Tudo bem, acontece, mas permitir que esse tipo de atitude siga em frente, isso é egoísmo. Não dar uma chance para que aquela pessoa mude a primeira impressão que teve dela, isso é egoísmo. Achar que um ser humano imperfeito como você seja capaz de conhecer o interior de uma pessoa apenas conhecendo a roupa que veste, o carro que tem, ou não tem, onde mora, isso é egoísmo. Comece a admitir que as aparências - na maioria das vezes - enganam e ganhe boas amizades, companhias, parcerias e quem sabe até um amor para vocês #foreveralone, porque não?


Alguém ai se arrepiou também? O que vocês aprenderam com essa história? 



2 comentários:

  1. aushushuah Bem vinda ao meu blog ^^ obrigada por seguir, e tipo eu sempre posto essas dicas é só conferir lá nas categorias :D obrigada por participar viu :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, foi de arrepiar, realmente as aparências enganam! Excelente lição de vida!
    Já até compartilhei no meu facee! Adoreei :)

    Beijooos,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...